terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cabo Polônio

Saímos de Punta del Diablo às 11:44h e tomamos a Ruta Nacional 10, chegando ao ponto de partida para Cabo Polônio às 12:38h.
Cabo Polônio é um parque nacional e pertence ao sistema nacional de áreas protegidas do Uruguai. Só se permite o acesso de veículos autorizados, sendo também proibido acampar, trazer animais de estimação e praticar esportes náuticos motorizados.
O acesso a Cabo Polônio é a pé ou com uma jardineira como esta da foto, que leva mais ou menos 20 minutos para chegar ao 'centrinho', percorrendo uma estrada de areia. Custa 150 pesos por pessoa (ida+volta), com saídas frequentes.
O carro ficou estacionado sob a sombra das árvores. 
Pelas capas que cobriam alguns carros, imaginamos que quem fica hospedado no povoado também deixa o carro nesse mesmo local.
Chegamos à vila e fomos caminhar para conhecer o local, que é bastante rústico, mas conta com restaurantes, várias lancherias, tendas de artesanato e de roupas.


Depois, fomos procurar os lobos marinhos.
Eles ficam tomando sol em pedras próximas ao farol e fogem assim que alguém se aproxima muito. No entanto, dá pra chegar a uma distância bem próxima, como se pode ver nas fotos (clique sobre elas para ver em tamanho maior).


 As 16 horas, pegamos o transporte para voltar ao local onde o carro ficou estacionado e seguimos caminho para La Pedrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário